Médica e cientista da saúde, Yamaguchi rebate novos ataques: “Não me calarei”

A médica oncologista e especialista em imunologia, Dra. Nise Yamaguchi, divulgou uma nota para rebater novos ataques contra a sua reputação como pessoa e profissional da saúde. Segundo ela, foram propagadas mais “mentiras indecorosas” envolvendo o seu nome, ainda no mesmo âmbito das polêmicas discussões envolvendo o tipo de tratamento adotado contra o novo coronavírus.

Yamaguchi voltou a ter o seu nome nos holofotes da mídia, após um grupo de médicos que atuaram na operadora de saúde Prevent Senior, citar o seu nome entre os profissionais que estariam envolvidos na elaboração de um protocolo de atendimento precoce para os pacientes do covid.

A médica, por sua vez, com mais de 30 anos de carreira e reconhecimento internacional, disse que não possui qualquer vínculo com a Prevent Senior. Ela explicou que a sua visita pessoal a pacientes como o médico Anthony Wong, falecido recentemente, e Enio Mainardi, publicitário e pai do jornalista Diogo Mainardi (Antagonista), se deu por causa da relação pessoal de amizade com ambos, e não porque estava atuando como profissional do plano de saúde.

“Ressalto que nunca fui pessoalmente à Prevent Senior participar de reuniões científicas ou buscar dados dos tratamentos ali realizados. E em nenhum momento orientei qualquer tratamento que seja a ser adotado por aquela entidade”, diz Yamaguchi em sua nota oficial, divulgada na terça-feira (28).

“O meu conhecimento a respeito dos dados técnicos da referida entidade e que me foram úteis nos meus estudos, apenas e tão somente, foram obtidos com as informações públicas e conversas entre especialistas”, destaca a especialista.

Yamaguchi disse ainda que vem recebendo o apoio de vários colegas médicos, os quais estariam indignados pela forma como o seu nome tem sido alvo de especulações e mentiras propagadas pela grande mídia. Leia a íntegra da nota, abaixo:

Imagem