A maior empresa de Streaming do mundo, a Netflix, anunciou o lançamento de uma série sobre a vida de Sigmund Freud, considerado o “pai da psicanálise” na história das ciências comportamentais.
A série sobre Freud, no entanto, vai se passar por volta de 1886, quando o teórico ainda não era o pai da abordagem que ganharia o mundo décadas depois. Aparentemente, a ideia é transmitir a imagem de um jovem autor em ascensão, ainda distante da fama.
A série é de origem austríaca e tereá oito episódios, escrita por Marvin Kren, Benjamin Hessler e Stefan Brunner, segundo informações da Exame.
“Mostramos Sigmund Freud no meio do processo de se inventar”, disse Brunner em entrevista ao Estado durante o Festival de Berlim. Ele destacou que o psicanalista “era alguém totalmente convencido de que vai se tornar uma pessoa digna de ter biografias escritas sobre ela”.
“Parece que ele andava por Viena e, ao passar por uma casa onde tinha vivido, dizia que um dia haveria uma placa de bronze informando que Sigmund Freud tinha morado ali”, completou.
Os autores da série sofre Freud deverão retratar o teórico destacando os aspectos cotidianos do século 19, indo além da mera retratação do ambiente psicanalista. Apesar de ser baseada na história de vida do autor, o material também possui ficção e será exibido para 190 países.