A psicóloga Marisa Lobo voltou a fazer um alerta sobre os efeitos da quarentena sobre a saúde mental da população.
Através da sua conta oficial no Twitter, a escritora e palestrante sobre o tema depressão, ansiedade e ideologia de gênero comentou uma publicação feita pelo filho do presidente da República, Jair bolsonaro, sobre o “bem estar psicológico” das atividades esportivas.
“Esta semana atendi 8 pessoas c/ ideação suicída, por causa d instabilidade econômica, medo, angústia [sic]”, escreveu Marisa Lobo.
“As pessoas precisam se movimentar, caminhar, fazer algum tipo de exercício p motivar o cérebro a produzir hormônios do bem estar. Isolamento está favorecendo a doença mental. #SOS”
Na segunda-feira (11) o presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto liberando a prática de exercícios físicos em academias, assim como a ida nos salões de beleza e barbearia. A medida, contudo, é vista com ressaltas por muitos.
Esta semana atendi " 8 pessoas c/ ideação suicída, por causa d instabilidade econômica,medo, angústia. As pessoas precisam se movimentar,caminhar,fazer algum tipo de exercício p motivar o cérebro a produzir hormônios do bem estar.Isolamento está favorecendo a doença mental. #SOS
— MARISA LOBO (@marisa_lobo) May 12, 2020