Uma iniciativa tomada por psicólogos do Espírito Santo visa auxiliar a população durante a pandemia do novo coronavírus. Os profissionais se voluntariaram para prestar atendimento aos necessitados de suporte psicológico durante a quarentena.
“O apoio é para as pessoas que estão ansiosas, angustiadas, tristes, com sintomas físicos sem saber onde buscar ajuda, ou que tiveram um tratamento psicológico interrompido, tudo isso em função da pandemia”, disse a Coordenadora do SOS Apoio Emocional, a psicóloga Daniela Reis.
“Elas nos passam informações que vamos ajudar a construir saídas para este momento de crise”, completou a profissional. Até o momento, cerca de 200 pessoas já foram atendidas pelos psicólogos.
A iniciativa é coordenada pelo Instituto Acalanto, que disponibilizou o número (27) 99858-8280 para o contato das pessoas que necessitam do atendimento. Tudo é feito pelo telefone, sem agendamento, conforme a disponibilidade.
“Essa linha foi criada para fins de apoio àqueles que estão em sofrimento psíquico provocado pela situação da pandemia, e foi pensado num formato de intervenção de crise”, destacou Daniela, segundo A Gazeta.